
quinta-feira, 25 de agosto de 2016
alunado som de tuba
O livro conta a historia de uma família que é despejada do barraco onde moravam Nemo um garoto de onze anos de idade, acaba caindo na vida.Vai conhecer um lado violento e ainda mai miserável da realidade á sua volta. Mas também vai descobrir a solidariedade e o amor. Qual caminho seguirá ?

Frei Betto
Frei Betto
Nome completo | Carlos Alberto Libânio Christo |
Data de nascimento | 25 de agosto de 1944 |
Local de nascimento | Belo Horizonte |
Nacionalidade | ![]() |
Ocupação | Religioso, teólogo e escritor |
Prémios | Prémio Jabuti 1982 |
Carlos Alberto Libânio Christo, o Frei Betto, (Belo Horizonte, 25 de agosto de 1944) é um escritor e religioso dominicano brasileiro, filho do jornalista Antônio Carlos Vieira Christo e da escritora e culinarista Maria Stella Libanio Christo, autora do clássico "Fogão de Lenha - 300 anos de cozinha mineira" (Garamond).
Professou na Ordem Dominicana, em 10 de fevereiro de 1966, em São Paulo.
Adepto da Teologia da Libertação, é militante de movimentos pastorais e sociais, tendo ocupado a função de assessor especial do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva entre 2003 e 2004. Foi coordenador de Mobilização Social do programa Fome Zero.
Em 1962, foi escolhido como dirigente nacional da Juventude Estudantil Católica (JEC).
Esteve preso por duas vezes sob a ditadura militar: em 1964, por 15 dias; e entre 1969-1973. Após cumprir quatro anos de prisão, teve sua sentença reduzida pelo STF para dois anos. Sua experiência na prisão está relatada nos livros "Cartas da Prisão" (Agir), "Diário de Fernando- nos cárceres da ditadura militar brasileira" (Rocco) e Batismo de Sangue (Rocco). Premiado com o Jabuti de 1983, traduzido na França e na Itália, Batismo de Sangue descreve os bastidores do regime militar, a participação dos frades dominicanos na resistência à ditadura, a morte de Carlos Marighella e as torturas sofridas por Frei Tito. Baseado no livro, o diretor mineiro Helvécio Ratton produziu o filme Batismo de Sangue, lançado em 2007.
Frei Betto também faz mais um grande livro que estamos lendo na escola:Alucinado som de tuba...
quinta-feira, 18 de agosto de 2016
Linha do tempo
Não me lembro nada desse dia, mais minha mãe disse que estava com muita febre e tossindo sem parar, mais estava muito feliz correndo para todos os lados, e três horas antes de começar a festa eu estava chorando pensando que ninguém iria no meu aniversário de dois anos.
(continuarei o texto com a foto pois,não fará sentido sem ela)
(continuarei o texto com a foto pois,não fará sentido sem ela)
Quem sou eu
Eu sou Iasmyn, tenho 11 anos.
Sou morena, tenho olhos castanhos, cabelos castanhos escuros, e cacheados.Sou baixa, magra, gosto de ficar com meus amigos, dançar músicas animadas.
De todos da minha família pareço com a minha mãe. Na verdade é o que dizem, acho que pareço um pouco com todos.
Gosto de comer besteiras como quase todo mundo, pizza, lasanha, batata frita, refrigerante, bala, chiclete e muito chocolate.
Não gosto de pessoas que dizem uma coisa e mostram outras. Tenho mania de deixar as gavetas do quarto abertas. Coisa que minha mãe odeia.
Tenho uma irmã de 10 meses que eu amo muito. Meu grande sonho é fazer uma linda festa de 15 anos no BUFFET CATHARINA na Raja Gabáglia.
ESPERO QUE VCS TENHAM GOSTADO DE SABER UM POUCO MAIS SOBRE MIM...
:)
Assinar:
Postagens (Atom)